sexta-feira, 23 de março de 2018

Novo Layout Elo7 - Versão Coleções



No dia 19/03/18 o Elo7 lançou versão beta (teste) para o novo layout da plataforma.

Enviaram comunicado para todos os lojistas via e-mail, no mural da loja e no Youtube chamando os lojistas para participarem dos testes e começarem a se acostumar com o novo layout.

A loja ficará com cara de rede social (uma mistura de Pinterest com Instagram).... foi a impressão que tive.

Nesta nova versão eles irão implantar algumas demandas antigas de melhorias que fizemos para eles:
  • Poderemos ordenar os produtos / álbuns (que serão chamados de Coleções);
  • Será possível saber quem favoritou a loja.

Além disso:
  • Conseguiremos destacar algumas avaliações e/ou coleções em um carrossel na página principal;
  • Poderemos ver o perfil dos clientes e assim descobrir suas preferências (caso ele tenha editado o perfil e deixado as informações públicas);
  • Será possível traçar estratégias para atualizar o feed de notícias para nossos seguidores;
  • Cliente não precisará dar vários cliques para ver todos os produtos da loja (aparecerá na primeira tela) e ele terá a opção de digitar um termo de pesquisa para mostrar só o que precisa. 
A versão beta é para testes, então ainda tem alguns erros e podemos perder algumas atualizações que fizermos, mas vale a pena testar e ver como irá funcionar, assim o lojista vai se acostumando e não terá que se adaptar à força quando implantarem a nova versão em definitivo (previsão Abril)

O Elo7 disponibilizou um manual de Perguntas e Respostas  para ajudar os lojistas. 

Sugiro que assista o vídeo da divulgação também:



Como falei acima, os Álbuns que tínhamos na loja serão chamados de Coleções e para acessá-la teremos que clicar em um coração que fica no canto superior da foto do produto conforme tela abaixo (ou na página principal da loja):


Irá abrir uma tela que parece o Pinterest, veja:


Nesta tela você seleciona todas as Coleções (é só clicar do lado dos nomes das coleções) que quer que seu produto apareça e, se desejar, pode também criar uma nova Coleção.

Para ordenar os produtos de uma coleção ou excluir, você precisa clicar em Coleções na página principal e irá aparecer todas as Coleções de sua loja, daí é só clicar no nome da Coleção e abrirá tela para você poder

Ordenar:

e se quiser editar é só clicar no lápis, daí poderá alterar o nome, apagar a coleção, deixá-la como privada ou colocá-la para ser mostrada no Carrossel:


IMPORTANTE: Não tem mais paginação na tela principal ou nas telas das Coleções. Você precisa rolar a tela e esperar carregar todas as imagens e só depois clicar em Ordenar (por exemplo)

Não vou entrar no detalhe das demais telas pois já tem no manual que o Elo7 preparou, tá bom?!

São várias mudanças e na correria do nosso dia a dia será muito complicado para você caso não teste e aprenda antes da versão final entrar definitivamente em produção.

Então vá testando e sempre envie os erros e melhorias que julgar necessário para o Elo7, só assim eles irão saber o que queremos.

E Elo7 tem uma agenda gigante de melhorias que pedimos para eles e, quem sabe, algum dia todas sejam implantadas não é mesmo?!

Sucesso para todos!

Abraços,
Claudia







11 comentários:

  1. Obrigada Claudia!Estou testando pra conhecer todos os detalhes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Cláudia... tem que ir testando e aprendendo enquanto ainda não está não implantaram oficialmente. Depois ficará mais difícil.

      Excluir
  2. Olá boa tarde !
    Depois que mudei para o BETA, senti uma queda expressiva nas visualizações e automaticamente nas vendaaass! Como resolver isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas lojas saíram do Beta após perceberem queda nas visualizações. Faça um teste na sua loja e volte para a versão antiga e veja se melhora. ;)

      Excluir
    2. Como consigo voltar para a versão antiga. Pois depois que mudei para a Beta, nao consigo responder as mensagens, trava e não envia

      Excluir
    3. Flarte é só você ir na página principal da sua loja e clicar em Sair do Beta (topo da página)

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!