quarta-feira, 20 de junho de 2018

Beta Coleções - Erros e queda nas vendas


Oiiii,

Como falei em outra postagem, temos um grupo de lojistas no Facebook (Elo7 Lojistas) onde dividimos e compartilhamos experiências do dia a dia para ajudar nossos negócios.

Como o intuito é ajudar que o Elo7 seja a melhor plataforma para vender artesanato, frequentemente fazemos Ações Conjuntas onde enviamos nossas sugestões de melhorias para o atendimento repassar para as equipes responsáveis.


Como vários lojistas que leem o blog mas ainda não fazem parte do grupo no Facebook, resolvi começar a compartilhar a ideia aqui também para que você possa se juntar a nós e enviar as sugestões também.

Com estas ações já conquistamos:
1) Desconto frete (antigamente não tinha)
2) Aplicativo para vendedores (Talk7)
3) Arquivo mensagens de orçamento (antes ia para o e-mail e não ficava nenhum registro no site)
4) Controle para saber se o cliente leu ou não a mensagem (tics verdes)
5) Várias postagens em uma PLP
6) Menu ações em massa
7) Poder direcionar domínio próprio para vitrine
8) Poder montar o carrinho do cliente, quando ele pede outras sugestões
9) Frete grátis por estado / valor mínimo
10) Pagamento automático da PLP quando o cliente paga o pedido 
11) CPF do cliente na tela do pedido
12) Alguns Relatórios Gerenciais
13) Saber quem favoritou nossa loja
14) Mantiveram o som escolhido pelo lojista para as notificações do Talk7

15) Mostrar só um produto por loja nos resultados das buscas (por página... sem repetir a mesma loja várias vezes como acontecia antes)... isso às vezes dá certo.

Show né?

Temos mais de 20 solicitações que enviamos e que eles ainda não implantaram, mas depois eu coloco elas aqui no blog para vocês participarem também (isso se vocês acharem que a ideia é boa).

Hoje a Ação é mais genérica, pois estamos preocupados com a baixa no volume de vendas e outros erros no site.

Então se você quiser participar da AÇÃO CONJUNTA é só enviar o texto (faça um texto com suas palavras se preferir) para https://elo7.zendesk.com/hc/pt-br/requests/new
Assunto: Problemas Elo7


****
Sr(a)s,

Sabemos que a fase de testes de um sistema é normal que aconteçam erros, porém é normal também que a equipe de tecnologia se empenhe para resolvê-los o quanto antes.

A complexidade tecnológica deve ser grande, mas a dor de cabeça que o Elo7 está nos causando também é.

Todos os erros já foram reportados pelos lojistas, porém o que nos preocupa é que além deles estão ocorrendo vários erros na plataforma de funcionalidades que deveriam estar ok, como:
1) o MOIP está com erro no calculo das taxas e no repasse do dinheiro ao lojista;
2) o APP do comprador está apresentado problema para o cliente finalizar a compra; 
3) queda drástica na visualização do produtos na loja e, consequentemente na concretização de novas vendas.

Estamos muito preocupados com o que está acontecendo e sempre que falamos com o Atendimento a resposta que vem é que a equipe responsável está trabalhando para resolver ou, pior, que está tudo normal.

Os lojistas são o termômetro para dizer se a plataforma está ok ou não e podemos afirmar que tem algo acontecendo e que não estamos felizes com os resultados atuais.

O Elo7 está mudo há muito tempo e nada tem acontecido que traga mudanças boas e significativas para os usuários já há muito tempo.

Aguardamos posicionamento.
Att



*******************
Comente se gostou da ideia ;)

Abraços e sucesso para todos!

4 comentários:

  1. É muito importante nos unirmos.
    Só assim o Elo7 irá saber o que nós precisamos.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente ,não tem mais o que comentar, difícil assim.

    ResponderExcluir
  3. A união faz a força! Só assim teremos sucesso nas vendas muito obrigada pelas suas dicas tem sido de grande valia!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!