sábado, 2 de julho de 2016

Dicas para melhorar sua loja virtual

Oi colega lojista,

Quem já tem loja no Elo7 ou em qualquer outro marketplace sabe que é complicado fazer com que o cliente tenha interesse em seu produto perto de tantos outros concorrentes, afinal a foto ao lado da pesquisa provavelmente será de outra loja, não é mesmo?

Além de ser lojista virtual, primeiramente sou uma consumidora e, como muitos outros, prezo por qualidade, bom atendimento, segurança e por estar em um ambiente agradável para fazer compras e isso não é diferente quando compro em lojas virtuais 

Por este motivo falaremos hoje sobre alguns pontos que espero que te ajudem a dar um "up" em sua loja virtual.

Vamos lá:

BANNER E FACHADA:
  • É muito importante que a loja tenha um banner e uma fachada que represente e tenha harmonia com os produtos que você vende. A  fachada você pode mudar conforme a época do ano, por exemplo: natal, ano novo, dia da mães, etc. Preste atenção para as imagens não estarem desfocadas e no tamanho errado... isso causa desconforto para quem está visitando sua loja.




DESCRIÇÃO PRODUTO:
  • Capriche no texto. Crie empatia e faça com que o cliente se envolva com o produto colocando exemplos de uso, fazendo, por exemplo, com ele se imagine naquela situação. Lembre-se que o cliente comprará, no primeiro momento, a foto e texto de seu produto.

FOTOS:
  • A foto fará seu cliente desejar o produto ou com que ele o despreze, então não menospreze este item fundamental em sua loja. Utilize editores de imagem (tem vários gratuitos na internet). Crie identidade visual (ex.: use sempre o mesma cor/textura de fundo, coloque algum objeto decorativo que tenha haver com o produto, etc), assim seu cliente só de bater o olho irá saber que a foto é da sua loja ou basta um fundo branco ou que dê realce e vida ao seu produto (falaremos mais sobre este assunto em breve).


TAGs / Palavras Chaves:
  • Capriche nas tags, coloque palavras compostas e frases. Pense como se você fosse o cliente e tente imaginar como iria procurar o que precisa. Isso ajuda muito a ter ideias. As tags / palavras chaves são utilizadas peloa Elo7 para mostrar seu produto aos clientes nas pesquisas orgânicas (aquelas que os clientes digitam o que querem no campo Pesquisa). Falaremos mais sobre este assunto em breve.


PRODUTOS EM DESTAQUE:

  • Coloque 16 produtos em Destaque, só assim sua loja terá mais chances de aparecer nas buscas. Fique atento(a) também no cadastro do produto, pois devem estar devidamente cadastrados com TITULO, CATEGORIA E SUBCATEGORIA corretas. Se você fizer alguma pesquisa no Elo7 repare que a opção que vem marcada para mostrar são os produtos em Destaque que os lojistas cadastraram na loja.






POLÍTICA DA LOJA:
  • Este item é super importante para passar credibilidade e profissionalismo para seu cliente. Lembre-se você está realizando uma operação comercial com alguém que você nunca viu e precisa orientá-lo sobre possíveis situações que possam ocorrer ao longo do pedido e informá-lo como será tratado em sua loja. Lembre-se que sua loja tem que estar De Acordo com o Código de Defesa do Consumidor sempre.



CLIENTE:

  • Mantenha seu cliente sempre informado. Mesmo que tudo esteja na Descrição do Produto, informe os pontos principais no primeiro contato com o cliente, assim mal entendidos poderão ser evitados (principalmente relembro prazo de produção + previsão de postagem + previsão entrega dos correios).

DIVULGAÇÃO:

  • Isto é um ponto crucial para seu produto ser visto por seu potencial cliente. Sem divulgação dificilmente seus cliente irão saber o que você vende. Então se dedique! Divulgue nas redes sociais, experimente o Destaque pago do Elo7, invista no Google Adwords, faça um blog, distribua cartões de visitas e panfletos junto com suas encomendas, faça sinal de fumaça.... enfim, escolha o que for melhor pra você e para seu negócio e, principalmente, saiba onde estão seus clientes senão você só perderá tempo e dinheiro, pois se não for divulgado para o público correto não adiantará nada.


Espero ter te ajudado!

Sucesso e boas vendas!!!

Abraços,

Claudia
Doce Surpresa Presentes





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