sábado, 10 de dezembro de 2016

Dia 09 é dia de cancelar pedidos em aberto





ATENÇÃO: ELO7 NÃO ESTÁ MAIS COBRANDO COMISSÃO DE PEDIDOS NÃO PAGOS DAS LOJAS. CASO ISSO OCORRA É SÓ PEDIR O ESTORNO NO CHAT, POIS É ERRO.

*************************

Cada loja possui seu próprio procedimento e prazo para aguardar o pagamento de pedidos, pois sabemos que muitos clientes efetuam o pedido mas depois somem ou desistem e não cancelam.

Ocorre que como ainda existe a possibilidade do cliente querer efetuar o pagamento por Depósito em C/C (Elo7 aceita só em caso de exceção), todo dia 10 do mês seguinte o Elo7 gera uma fatura cobrando a comissão destes pedidos e também dos pedidos que ficaram em aberto na loja, pois eles não tem como saber se o cliente desistiu ou se o lojista esqueceu de clicar em "Recebi Pagamento".

Então, todas a lojas tem até o dia 09 do mês seguinte da data do pedido para cancelá-lo, para que a cobrança não seja feita.

Para não esquecer, coloque alarme todo dia 09 em seu celular para te ajudar a lembrar de cancelar.

Caso você esqueça de cancelar e o Elo7 gerar a fatura é só pedir no CHAT (menu Configurar Loja / Fatura)  que eles estornam a cobrança.

Abraços,
Claudia

11 comentários:

  1. Muito obrigado pelo artigo! Por que elo7 não sabe se o comprador me pagou ou não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles ainda deixaram a opção de depósito em C/C para os clientes que exigirem fazer o pagamento desta maneira, então o lojista tem que clicar no botão recebi pagamento.
      Por isso, se o lojista "esquecer" de clicar e não cancelar o pedido eles cobram, mas estornam se o lojista cancelar depois e falar com eles.

      Excluir
  2. Quando o cliente cancela o pedido sem que a loja nem saiba o motivo,esses cancelamentos de pedido prejudicam a loja?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jamilly,
      Se o índice de cancelamento for muito alto, sua loja será prejudicado no ranqueamento das buscas.

      Vou fazer alguns questionamentos para te ajudar a identificar onde pode estar o problema e você atuar neles:

      Seu frete é automático ou manual?
      Os clientes chegam a ler suas mensagens e não respondem ou não leem?
      Isso acontece com algum produto em específico ou com vários em sua loja?
      A descrição do produto está completa?
      Tem informação para entrarem em contato antes se quiserem saber o valor do frete?
      Você informar para confirmar o pedido só se tiver certeza?

      Abraços

      Excluir
  3. Boa noite a minha duvida é sobre as medidas para calculo do frete . É do tamanho da caixa com o produto e as dimensoes na descricao do produto na loja. Estou perdida. E a matéria foi de grande ajuda obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem que cadastrar as medidas e peso como se fosse enviar 1 produto, independente do tamanho mínimo da caixa exigida pelos Correios.

      Exemplo: forminhas de doces mede 3x3x1 e pesa 1 grama.... então vc tem que cadastrar nos dados do pacote as medidas, por exemplo 5x5x2 (como se tivesse colocando esta unica forminha em uma caixa).

      Como isso o Elo7 irá multiplicar estas medidas pela quantidade comprada pelo comprador... por isso tem que ser só de 1 produto, independente da quantidade mínima de compra que vc cadastrar.

      Vale lembrar que se você vender kits (100 forminhas por exemplo), daí tem que ser as medidas e o peso de cada kit

      Excluir
  4. Por favoe estou com um problemão, coloquei a Loja no modo férias, mas passei tempo maior do que eu coloquei e a Loja teve um pedido, o cliente pagou e a Elo 7 já até me cobrou a comissão. Não tem como eu estornar esse valor pro cliente pela Loja?Vou ter que fazer isso por fora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só você conversar com o cliente pelo chat e informar sobre o cancelamento.
      Daí vc clica em cancelar, depois tem que entrar com sua senha no Wirecard e providenciar o estorno do pagamento (isso não é automático).

      Excluir
  5. cancelei meu pedido no mesmo dia e mesmo assim ele veio na fatura, quando fui me informar sobre o cancelamento e logicamente sobre não dever pagar eles mandaram eu mandar minha conta bancária para devolução do valor, mas a lógica seria eu não ter que pagar.

    ResponderExcluir
  6. Por favor gostaria de uma ajuda... a cliente comprou meu produto no dia 2.. o frete estava manual e mandei o valor conforme foi pedido no preenchimento... a cliente aceitou porém desde então não sai do "aguarde o cliente efetuar o pagamento" mandei mensagem para a mesma é não tive retorno "Ela nem leu" Devo cancelar o pedido?

    ResponderExcluir
  7. fiz uma venda via boleto na segunda dia 16/08/21, hoje dia 19/08 ainda não recebi o valor, já mandei mensagem para a cliente e até então estou sem resposta, cancelo o pedido ou espero pelo menos até 7 dias?
    grata

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!